Onde comer em Foz Côa

Onde comer em Foz Côa

Vila Nova de Foz Côa é uma cidade pequena que ainda escapou ao turismo de massa, preservando assim um aspecto rural muito autêntico.

Magnífica região do vale do Douro, Vila Nova de Foz Côa é a base ideal para quem deseja explorar a região.

Visitar Foz Côa é ter a oportunidade única de ver uma colecção de arte rupestre ao ar livre, da qual a que mais se destaca é a do Paleolítico Superior, que corresponde à primeira expressão artística da história da humanidade.

Há várias opções de restaurantes em Foz Côa por isso nesta página escolhemos listar os três restaurantes mais conhecidos e que proporcionam uma viagem gastronómica nesta região de Portugal.


Restaurantes em Foz Côa



Petiscaria Preguiça


A Petiscaria Preguiça, apesar de ficar um pouco fora de mão, tem uma vista maravilhosa sobre o Rio Douro, onde pode comer uma deliciosa sopa de peixe ou um peixinho do rio frito. O sitio ideal para “preguiçar” e o seu atendimento é muito bom.

Restaurante Coa Museu


Igualmente com uma vista incrível, é o Restaurante Coa Museu – aconselha-se a fazer reserva pois tem bastante afluência; aqui poderá desfrutar de uma posta à mirandesa no ponto.

O Quintela


Se lhe apetecer comida típica portuguesa, procure à berma da estrada O Quintela, com um bom atendimento e acessível à carteira. Para adoçar a boca, prove os doces de amêndoa especiais na Pastelaria A Terrinca.



Alojamento em Foz Côa


Booking.com
Alojamento em Foz Coa